Monday 14 September 2020

Clínica de reabilitação para dependentes químicos

 Encontrar uma clínica de reabilitação, talvez não seja uma tarefa fácil para a família que busca uma clínica para internar o seu dependente químico. Neste artigo ajudaremos você a encontrar a melhor clínica de recuperação para alcoólatras.


Quando buscar uma clínica de reabilitação para alcoólatras?


O momento correto para buscar uma clínica de recuperação é quando percebemos que o dependente químico não possui o auto controle e está totalmente dominado pelo vício. A família talvez possa encontrar barreiras para convencer o dependente a se internar. Muitos dependentes não aceitam que estão doentes pelo vício e insistem a usar drogas.


A melhor opção é o diálogo, mostre ao dependente os benefícios que um tratamento adequado pode lhe beneficiar em sua vida. É sempre importante manter um diálogo equilibrado e nos momentos que o dependente esteja sóbrio. Acreditamos que um tratamento em que o dependente aceita a internação surte ótimos resultados.


Tipos de internações


Internação voluntária: Como o próprio nome diz, a internação voluntária é aquela que o paciente decide por si mesmo a internação. Sabemos que não é uma decisão fácil e reconhecer que está sofrendo com a doença da dependência, mas nestes casos a recuperação pode ser muito mais rápida e efetiva.


Internação involuntária: Neste caso a internação é realizada quando o paciente não tem condições de decidir a internação e pode estar sendo uma ameaça para si mesmo e para outros. Nesta modalidade a família precisa autorizar e ter uma avaliação de um médico especializado para liberar a internação numa clínica de recuperação masculina.


Internação Compulsória: A internação compulsória é quando uma autoridade judiciária – após examinar um pedido médico através de laudo – decreta a internação do dependente químico. Algumas pessoas confundem com a internação involuntária. Elas são parecidas, mas não é a mesma coisa. Na internação compulsória a autorização é independente da autorização da família.


Como escolher uma clínica de Recuperação em São Paulo?


Você irá encontrar clínica de reabilitação em São Paulo, podendo elas serem públicas ou privadas, com especialidades diferentes, atendimento apenas para público masculino ou feminino.


São diversas opções, mas é preciso levar em conta alguns pontos. Verifique os pontos:


Conheça a infraestrutura da clínica de reabilitação para dependentes químicos (profissionais especializados, acomodações, programas de reabilitação, locais de atendimento, etc.);


Solicite uma visita para conhecer o ambiente;


Encontre depoimentos de ex pacientes;


Verifique se está regulamentadas em órgãos de defesa do consumidor;


Se aceita convênios médicos;


Conheça os tratamentos e medicamentos utilizadas;


Desconfie de clínicas que ofereçam tratamentos com preços muitos baixos;


É importante também conhecer as fases do tratamento de desintoxicação que uma clínica de recuperação para dependentes químicos pode oferecer. Verifique se a clínica possui médicos especializados, psicólogos, psiquiatras e uma equipe totalmente preparada para a reabilitação.


Nós da clínica de recuperação para dependentes químicos Ache Aqui indicamos as melhores empresas do Brasil. [


Se você possuí dúvidas, pode entrar em contato conosco. Acreditamos que acima de tudo, a vida humana é mais importante e nosso objetivo é levar aos nossos pacientes a qualidade de vida, que tanto almejamos.


No comments:

Post a Comment